sábado, 12 de novembro de 2016

É o Tchan x Mamonas Assassinas

P.S.: Lembrete após escrever o texto: Fabiano Alzheimer, não releia. Contem música chiclete que se você ler vai se pegar cantarolando do nada nos lugares mais inoportunos.

----------------------------------------------------------
A história é triste. Muito triste.
Para quem passou pelos anos 90, deve lembrar de muita coisa legal, muita coisa bizarra também... Dentre elas - as coisas bizarras -, É o Tchan (sim, sim, Carla Perez, altas punhetas, antigo GeraSamba, etc., etc.). E aí, tá, música merda, tinha alguma graça, os adultos achavam legal (!!!) botar as crianças com shortinho ficar ralando na boquinha da garrafa... enfim. Anos 90. Mas uma coisa, uma música, deve ser salientada:
"Roda no dedinho (bambolê)
Vai no pescocinho (bambolê)
Passa no ombrinho (bambolê)
Cai pra cinturinha..."

Lembrou da infame música-chiclete do Bambolê, né? Sim, agora essa merda vai ficar no seu cérebro por algumas semanas... Mas enfim, logo após essa parte, vinha o que é intrigante. Desculpe, mas terei que fazer de novo... :

"Uma RRRRoda-diiii-nhaaaa
Uma quebRa-diiii-nhaaaa
Mexe a trasei-riiii-nhaaaa
Minha Pitchu-liii-nhaaaa"

A parte acima, cantada com um quê de "Vira-Vira", dos Mamonas Assassinas, e se a referências não ficasse clara musicalmente, ainda tem a menção a "Pitchulinha", da música "Pelados em Santos". Então, sim: tratava-se de uma "homenagem" aos Mamonas Assassinas.

Após tudo isso, quero deixar os pontos que me causam indignação:

1) O que, na porra do cérebro do pessoal do É o Tchan, a buceta do bambolê tem a ver com Mamonas Assassinas??? Por que depois de rodar no dedinho e cair pro ombrinho, pescocinho e cinturinha, a merda do bambolê passa a uma homenagem (???) aos Mamonas? Bambolê... Mamonas... Que ácido foi esse?

2) Por que, POR QUE, P O R  Q U E, eu me pego pensando nessas relações que a maior parte do mundo já tentou e conseguiu se esquecer? Por que eu sinto necessidade de trazer isso à tona? Isso deveria ser como casos de suicídio: é melhor não divulgar, para não incentivar (no caso, que as pessoas voltem a ouvir É o Tchan).

Seria eu além de meio aleatório, anti-ético?
Bom, boas 3 semanas de "É na pegada do bambo, do bambo bambo, do bambo, do bambolê" pra vocês...

E para que eu não releia esse pensamento e fique com a música grudada de novo quando eu esquecer sobre o que é o texto e abrir novamente, colocarei lá em cima um lembrete para mim.

Nenhum comentário: