sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Meu "Santinho"

Não galera, não vou falar de Exu, Tranca Rua, Caboclo e outras espécies de santinho não... é sobre outra coisa.
Tô meio puto. A única coisa que sei que vai acontecer comigo é morrer, e algo que provavelmente vai acontecer é o pessoal fazer um santinho meu, com uma frase idiota e mentirosa, trocadilo safado, excomungado, desgraçado, miserável. Pois meu pai faz esses negócios (obviamente, alguém precisa lucrar para uma coisa idiota como essa ir pra frente), eu também faço de vez em quando, não nego. Mas acho ridículo.
Hoje, uma mulher cuja idade não permitia ler o mostruário de frases de santinhos, pediu que eu lesse para ela. Como eu não sou tão babaca assim, comecei a ler, e depois da primeira frase perguntei: "você tem e-mail?". Diante da confirmação, falei que mandaria hoje ainda as frases por e-mail, para que ela escolhesse (caso fosse uma negativa, provavelmente pediria para voltar outro dia com óculos e ler...). Feito isso, tive que digitar as frases. Vou colar todas aqui, e vocês perceberão a "Fórmula do Santinho". Aí vai:

"Deu a todos, sempre, o maior carinho e devotamento. Sua

partida deixou-nos imersos na mais profunda tristeza, que

só o tempo se encarregará de dissipar."

"Sua partida deixou em nós uma lacuna impreenchível. Só o

tempo poderá atenuar a sua perda irreparável. Paz e

Saudade!"

"Acolhei, ó Pai, a alma do vosso filho, que chamaste deste

mundo. Concedei-lhe a luz e a paz no convívio dos vossos

santos."

"Dai-lhe, Senhor, o consolo de tua luz ante o esplendor da

tua face. Desncanse em Paz!"

"Sua ausência deixará sempre em nós indelével marca de

ternura e de saudade."

"Ó Jesus, que disseste: ' Na casa de meu Pai há muitas

moradas...', reservai-lhe o merecido lugar que a sua

bondade e o seu amor soube conquistar."

"IN MEMORIAN
Ficará na memória de todos a sua inesquecível figura que

tanto bem semeou à sua passagem."

"Sua alma generosa só soube fazer o bem enquanto viveu.

Sua lembrança ficará sempre viva em nossa memória."

"Deus o quis para junto de si. Sua vontade soberana lhe

reserve o lugar que sua bela vida soube conquistar."

"Vou para o Pai mas não esquecerei aqueles que amei na

terra..."

"Tenha sua alma o merecido repouso pelo que sua bondade

e compreensão tanto soube fazer pelos outros. Descanse em

paz!"

"Fortalecei, Senhor, pela consolação da Fé e pela esperança

da Ressurreição, a nós, entristecidos pela morte deste nosso

irmão."

"Deixou somente exemplos edificantes de amor e bondade.

Desfrute junto de Deus o merecido repouso!"

"Que ele mereça ser contado entre os escolhidos, na glória

da Ressurreição e da Vida Eterna!"

"O Senhor o chamou para a eterna morada. Que esta lhe

seja na eterna luz e refrigério"

"Voltou para Aquele que é o autor da vida. Que Ele o tenha

sempre junto de si. É o nosso consolo e a nossa Esperança."

"Sua perda irreparável deixou em nós uma dor

inconsolável. Só o conforto do amor de Deus tornará

suportável essa separação."

"Partiu como viveu: bem! O seio do Senhor será o prêmio

da vida que teve. Que Ele o tenha ante a sua face!"

"Deixou para todos aqueles com que conviveu, as mais

ternas lembranças. Oremos pela sua alma!"

"Dai-lhe, Senhor, o eterno descanso entre os resplendores

da luz perpétua!"

Percebeu? Porra, simples. Fale SEMPRE bem da pessoa que morreu. Use palavras que comecem com IN e terminem com ÁVEL(áveis) para falar da pessoa, da perda, do sofrimento, etc. Fale de Deus, Senhor, Jesus, ou outros caras do gênero... Faça crer que você, da família, está cuspindo e chorando sangue de dor pela perda do ente querido. Cristãos adoram esse sofrimento alheio. Basicamente isso. Há exceções nas quais se coloca a frase em subjetiva, como se o morto falasse pelo Santinho (puta que pariu...), tranqüilizando geral.

Bom, mas o post não será tão inútil assim. Deixarei aqui o meu "Santinho", para que, caso eu morra, alguém que leia essa merda não permita que meus familiares me façam passar esse ridículo, sem sequer poder me defender. Não serei ofensivo, pois é meu real desejo, porque sei que não vou poder evitar que eles façam algo quando eu estiver morto. Então por favor, sejam o Senhor para mim, e intercedam pela minha reputação.

"Viveu sempre zoando os outros, e teve o que mereceu. Era boa pessoa, mas sabia ser escroto, e gostava disso. Não acreditava em porra nenhuma, mas todos sentirão sua falta, afinal de contas, ele está morto, e todo mundo gosta e sofre pelos mortos. Onde quer que esteja, está amaldiçoando quem ficar sofrendo, sem vontade de fazer nada. A não ser a mulher que estava com ele. Essa, ele quer que feche as pernas por um mínimo de 1 mês! E a boca também.. o cu então, nem pensar em abrir! Hunf!

Agora fudeu tudo, já tem verme até no cu, lugar que preservou virgem até o último momento (cortar esse parágrafo todo em caso de estupro seguido de morte ou vice-versa).

Suas piadas escrotas e sem noção serão lembradas para sempre pelas pessoas as quais perturbou.

Hakuna Matata"

Um comentário:

infernum_samambaiis disse...

OBS: Mesmo sendo contra, já escrevi um santinho, para meu avô, falando a verdade, sobre coisas triviais que o velho fazia, inclusive suas maluquices. E lembro que muita gente gostou, porque achou original. Gostaria de um feito por mim, pra mim. Hehehe