segunda-feira, 9 de março de 2015

10 anos de faculdade!!!

É isso. Completaram-se 10 anos que estou na faculdade, agora, dia 5 de março7 de março. Eu jurava que era cinco de março, mas algo hoje, muito estranho por sinal, me fez rever a minha memória afetiva... Vamos a um modo confuso de contar a história, onde eu conto o que sou eu como "você", e de vez em quando como "eu". Mó doideira mesmo. Vamos lá!

Depois de um bom tempo longe, você vai à sua faculdade. Vê que muita coisa mudou... se encontra com o cara da xerox, que bate um papo maneiro sobre rock e heavy metal contigo, como você fazia na época em que tirava xerox... Aí depois encontra com um amigo, e nesse clima de nostalgia, do nada, pensa alto: "Caralho, dia 5 de março fez 10 anos que eu comecei a ter aulas aqui na ECO. E oficialmente, ainda estou matriculado. Estou oficialmente há 10 anos aqui!!!" Silêncio por um tempo... seu amigo faz uma cara de quem está pensativo, e pouco depois retruca: "Mas 5 de março de 2005 foi um sábado!" Você olha pra ele, rindo... "Vai à merda, Thor!" Ele olha mais sério pra você... abre um meio sorriso, mas um pouco sério. "É sério, 5 de março de 2005 foi um sábado!". Você continua rindo, olha pra ele... "Porra, tá falando sério???" Ele acena com a cabeça que sim, ainda com um esboço de sorriso triunfante no rosto. "Como é que você sabe, cara? Que que rolou nesse dia pra você gravar isso?" A resposta veio rápida: "Ué, memória nossa, pô...". 'Memória nossa' meu ovo esquerdo, pensei eu. Peguei o celular e acessei o calendário. Comecei a voltar. "Cara, se você estiver certo, sua memória está melhor do que a minha memória afetiva..." Ele riu. Voltei, voltei, voltei pra caraaaaaaaalho! Chegou em março de 2005, olhei para o dia 5: sábado. PUTA QUE PARIU. Após minha revolta, e querendo saber como ele tinha feito isso, e ele tenha falado: "ué, memória, cara...", perguntei: 23 de setembro de 2009! Em menos de 10 segundos (não estou zoando!), o cara me vira: "Quarta-feira.". Voltei no calendário. Quarta-feira. Não acreditei. Pedi pro Cretton Filipe, que apareceu no caminho, pra falar uma data aleatória. Ele falou. O Thor acertou. De novo. Comecei a ficar com medo. E isso acabou por aguar a minha comemoração de 10 anos na faculdade (que ocorreu oficialmente dia 7 de março de 2005), sendo 5 desses como agente duplo... Mas descobri um amigo alienígena!


Nenhum comentário: