terça-feira, 29 de abril de 2014

Minha mãe, mágica

Eu tenho certeza que minha mãe esconde umas paradas aqui em casa, só pra eu ficar gritando "Mãaaaaae!"; acho que é carência. Sabe? Estou a um tempo sem chamá-la, ela acha que eu não a procuro mais, pensa que os vizinhos podem notar esse distanciamento (de 20 minutos sem gritar o codinome dela - no caso, "mãe"), e resolve esconder algo meu, para que eu comece a procurar, e, quando estiver quase louco, procurá-la (porque sim, ela sempre acha TUDO).
Como teve um dia, "mãaaaaae, cadê meu desodorante?". Eu estava no banheiro, ela falou, audaciosamente: "No banheiro, em cima da pia..." Eu olhei a pia. Nada. "Não tá aqui!!!". "Você não sabe procurar nada, Fabiano. Está em cima da pia!". Forcei a vista em cima da pia, atento a cada detalhe. Sabonete, caneta, palavras cruzadas, fio dental, etc. "Eu já olhei!!! Essa merda não tá aqui!!!". "Procura direito, Fabiano. Eu vi isso hoje. Tá aí em cima da pia."
Vasculhei, além da pia, o banheiro inteiro; "ela deve estar enganada quanto a estar na pia, mas deve estar em algum canto do banheiro". Encontro jornal de 2012 (isso aconteceu em 2013), cotonete usado largado no chão, junto com teias de aranhas, Playboy da Xuxa escondida (mentira... quem dera eu tivesse essa merda pra vender por uns bons $$), mas não encontro a merda do desodorante.
Desisto. Me visto. Abro a porta. "Achou?"; "Lógico que não! Não tá aqui, essa merda! Você fica arrumando e some com as minhas coisas nas suas arrumações!"; "Deixa eu olhar". Desafio aceito, fico no banheiro para ela ver como essa merda não está lá: "Hmm... me aponta o desodorante, então..." 
De uma forma que eu não sei explicar, e isso já aconteceu milhares de vezes, o desodorante (ou o celular na mesa de jantar, a camisa do Brujeria na minha gaveta, a revista dos Simpsons na minha estante... ou tantas outras coisas que ela diz estar em um lugar e eu, analisando pericialmente o lugara, não encontro) APARECE! O desodorante apareceu NA PIA, inclusive, fato verídico. Certamente ela estava carregando na manga, não sei. Mas acho que eu vou morrer sem ela me contar qual é o truque dessa parada...
Mas sério. Quando sumir alguma coisa sua, e você morar com sua mãe, pode ver se não rola isso, de ela falar que está em tal lugar, você olhar o tal lugar, não achar, e quando ela vai lá, PLIM! A parada aparece from hellnescamente do nada!!! Fica ligado!

Nenhum comentário: